Seguidores

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Síndrome de Landau-Kleffner


Conhecida como SLK, a Síndrome de Landau-Kleffner é uma forma de epilepsia infantil que gera transtornos de linguagem. Afeta crianças, mais frequente entre 3 a 7 anos, e sua característica principal é a diminuição da habilidade de usar ou entender a linguagem falada.


O que ocorre nessa síndrome é a alteração de comportamento que se confudem com o autismo, pois pode acontecer de uma criança evitar o contato com seus familiares ou amigos, bater com os talheres na comida por diversas vezes, acontece ataques de raiva e agressão, não sente dor, tem muito sono e pode fazer brincadeiras inadequadas à sua idade. Como afeta a linguagem, pode acontecer de a criança nem entender o seu próprio nome , reconhecer sons ou o que é dito a ela e assim acaba se comportando como se fosse uma criança surda ou que esteja perdendo a audição repentinamente.

A SLK não tem tratamento específico, alguns consideram o uso de corticosteróides como benéfico, mas há uma indicação para tratamento cirúrgico (transecção múltipla subpial).



Referência Bibliográfica

http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%ADndrome_de_Landau-Kleffner

Nenhum comentário:

Postar um comentário