Seguidores

sábado, 15 de outubro de 2011

Sobre Distúrbios do Crescimento




O Hormônio do Crescimento (GH) é uma substância produzida por uma glândula no cérebro denominada hipófise (também chamada de pituitária). Este hormônio promove o crescimento durante a infância e continua tendo um papel importante no metabolismo durante a vida.
O GH é secretado durante toda a vida de uma pessoa, e sua atuação mais conhecida está na promoção do crescimento. Além da altura, entretanto, o GH afeta muitos sistemas no organismo, incluindo metabolismo de gorduras e proteínas e metabolismo ósseo. O GH, por esta razão, é prescrito não somente para crianças, mas também para adultos com deficiência de GH.

Para que se utiliza o Hormônio do Crescimento?
Indicações em Crianças
  • Falta de GH (deficiência de GH)
  • Síndrome de Turner
  • Doenças Renais Crônicas
  • Crianças nascidas pequenas para a idade gestacional (PIG)
Indicações em Adultos
  • Deficiência de GH (GHD)

Deficiência de GH (GHD) em crianças

Deficiência de hormônio do crescimento é uma condição em que o organismo da criança falha na produção da quantidade adequada de hormônio do crescimento, causando um atraso do crescimento.
A GHD pode estar presente no nascimento, ou pode aparecer em qualquer fase da infância ou idade adulta. É geralmente causada pela falha da glândula hipófise na produção dos níveis adequados de hormônio do crescimento.
Tais deficiências podem ocorrer, por vezes, como consequência de alguns tipos de tratamentos médicos, como radioterapia ou cirurgia cerebral, ou devido à uma condição preexistente, como um tumor cerebral ou Síndrome de Silver Russell. Algumas vezes podem ser o resultado de um defeito hereditário. Entretanto, para a maioria dos pacientes, a razão para a falta de hGH é desconhecida.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário