Seguidores

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

1-Transtorno global do desenvolvimento



 (TGD) (PDD, em inglês), incorretamente chamado de Transtorno invasivo do desenvolvimento (TID), em oposição aos Transtornos específicos do desenvolvimento (SDD, em inglês), é uma categoria que engloba cinco transtornos caracterizados por atraso simultâneo no desenvolvimento de funções básicas, incluindo socialização e comunicação. Os transtornos invasivos do desenvolvimento são:[1]
Os pais podem perceber os sintomas de PDD desde a primeira infância, ocorrendo as primeiras manifestações tipicamente antes dos três anos. Em geral, o PDD por si só não afeta a expectativa de vida.
Não há consenso entre os médicos sobre o uso do termo PDD.[1] Muitos falam PDD como abreviação de PDD-NOS.[1] Outros usam o termo PDD por ter sentido mais geral, hesitando em diagnosticar crianças muito novas com um tipo mais específico de PDD, como autismo.[1] Ambas abordagens contribuem para que se faça confusão com o termo, porque o PDD na verdade se refere a uma categoria de transtornos, não a um diagnóstico específico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário