Seguidores

sábado, 15 de outubro de 2011

EFEBOFILIA


O efebofilia, também conhecido como hebephilia é a condição na qual os adultos sentem atração sexual para os adolescentes que são passadas puberdade.
A atração para adolescentes do sexo feminino cujo físico e corresponde a uma pré-adolescente (a menina, a puberdade ou puberdade) é conhecido como complexo de Lolita . Por definição, esses termos não são sinônimos de pedofilia. No entanto, nos países ocidentais tem usado frequentemente a palavra pedofilia para se referir a quando é efebofilia ilegal, ou para se referir a atração sexual por alguém cuja idade é inferior à idade de consentimento sexual .
Porque cada cultura e um estado define a idade de consentimento sexual pequenas diferenças, a ilegalidade do termo é complexa. Por exemplo, o judaísmo ortodoxo é considerado um homem ou uma mulher é livre para se casar a partir de 12 ou 13 anos, uma vez que o Mitzvah B'nei , mas a população judaica agora geralmente celebrado casamentos de acordo com a legislação de cada país . Em diferentes nações muçulmanas casamento também é comum entre os adolescentes ou adultos e adolescentes.
Porque eles variam de país para país padrões para estabelecer a idade mínima legal de que um adolescente pode ter relações sexuais com um voluntário adulto, o efebofilia não é um conceito padronizado, assim, por exemplo, na Argentina e Espanha são 13 anos idade mínima de maioridade sexual, enquanto no Chile é de 14 anos na Costa Rica de 15 anos, e no México depende de lei estadual. Além disso, alguns países conjunto de diferentes idades de consentimento para relações heterossexuais e os homossexuais . Especificamente, em quase todos os países da América Latina é legal para ter relações sexuais com adolescentes voluntários que não envolvem a prostituição , a violência ou abusos entre 13 e 15 anos.
Em os EUA a idade de consentimento varia, dependendo dos Estados, entre 16 e 18.
Mesmo em jurisdições onde é ilegal ter relações sexuais com menores de 18 anos se o conceito de adolescência em Erikson é considerado bom, compreendendo adolescentes entre 12 e 21 anos, mesmo nesses lugares seria legal fazer sexo com adolescentes em seus numa fase posterior (18 a 21 anos).
Em suma, o efebofilia não é ilegal na maioria dos países do mundo, mas é regulada por leis locais. Enquanto o terapeuta Karen Franklin efebofilia acredita que a preferência sexual é natural e uma grande maioria dos homens adultos são atraídos para as adolescentes, por isso não pode ser equiparado a pedofilia, que é claramente uma desordem sexual, outros, tais como Ray Blanchard efebofilia acreditam que devem ser incluídos em distúrbios sexuais em DSM-V

Nenhum comentário:

Postar um comentário