Seguidores

sábado, 15 de outubro de 2011

Controle de Distúrbios impulso


Os transtornos do controle dos impulsos é um grupo de doenças de etiologia desconhecida, caracterizada por:
  • Ações irresistível: O sujeito não pode resistir ao impulso ou tentação de executar ações, até mesmo perigoso para si mesmo ou a outrem.
  • Antes de realizar a ação há um aumento do stress emocional (excitação emocional).
  • Durante a ação, se sente bem, libertadora.
  • Após a ação pode se arrepender ou se sentir culpado.

Tipos

  • Transtorno Explosivo Intermitente : Existem casos isolados de falta de controle de impulsos agressivos (agressão grave, destruição de propriedade ...) que ocorrem com surtos de raiva fora de proporção. São definidos em minutos ou horas, podendo transmitir-se espontaneamente. Então muitas vezes há arrependimento ou auto-censura. 
  •  
  • Cleptomania : impulso irresistível de furtar objetos não necessariamente precisa ou valor. O roubo é premeditado. 
  •  
  • Piromania : Há um fascínio com fogo e um bônus para provocá-lo. Tais ações são deliberados e premeditados. Eles tendem a ficar em profissões (bombeiros). 
  •  
  • Jogo : Jogo Comportamento disfunção persistente, recorrente e produz psicossociais, familiares e econômicas. A necessidade de jogar está a aumentar. 
  •  
  • Tricotilomania : Falta de controle dos impulsos para puxar seu cabelo para arrancar causando careca. Sem disfunção psicossocial. Cabelo normalmente comido depois de ter começado.





 Onicofagia extremas.

Onicofagia (do grego onyx ονυξ, 'a' e φαγειν phagein, 'comer') é o hábito de hábito "de roer as unhas" ou nervoso, se você não pode controlar. É uma patologia psicológica. E, como tal, podem requerer assistência especializada.

A pessoa com onicofagia pode ir tão longe como a remoção de sua unha para deixar a sua pele exposta. Este comportamento pode manifestar-se nas unhas de todos os dedos.



Causas Externas e Internas onicofagia


Entre as causas externas podem incluir problemas tão variados como os problemas econômicos, problemas no trabalho, problemas de relacionamento, etc e entre as causas internas incluem: fatores internos, como necessidade de auto-flagelação ou auto-punição por não se sentir completamente confortável com quem você é, com realizações na vida, como ele reage a determinadas situações, como ele outros os vêem, e assim por diante.

Sobre este último ponto, há casos documentados de pessoas sob hipnose revelaram que literalmente atacar seus dedos e unhas com os níveis de dano real feito, porque se sentem confortáveis ​​com quem são, suas realizações, e assim por diante. e este é talvez um dos problemas mais difíceis de erradicar a onicofagia.

Em suma, morder ou roer as unhas não é um mau causada por ansiedade e estresse da vida cotidiana como algumas pessoas e os especialistas acreditam, porque o problema está nas profundezas do inconsciente onicofagia da própria pessoa que estão registrados os padrões de comportamento físico que fazem você ter unhas sua boca para começar a morder quando os gatilhos são em sua vida.

Enquanto o estresse, ansiedade ou nervosismo são capazes de ativar o desejo inconsciente de roer as unhas, este comportamento não ocorre da maneira que faz, se ele não estiver presente e gravou em seu próprio subconsciente, onde reside realmente o problema.

Incidência


Embora em muitos casos persiste até a idade adulta, a maior incidência deste mau hábito ocorre na puberdade. É mais comum em homens que em mulheres e ocorre com a seguinte frequência:

  • 44% dos adolescentes
  • 28% para 33% das crianças entre 7 e 10 anos
  • 19% a 29% dos adultos jovens
  • 5% dos adultos mais velhos.

Os efeitos negativos


Roer unhas pode resultar no transporte de germes que se escondem sob as unhas à boca ou vice-versa, levando ao inchaço do dedo e em casos extremos, ela também dá uma apresentação pobre para o povo, porque as mãos com pregos refeições, são muito mal apresentada e pode levar a pus .

O mordedor de unhas compulsivo pode ser tentado a comer não só isso, mas também a cutícula e pele ao redor dele, causando lesões que podem ocorrer por microbiana e viral infecções oportunistas.

Pele danificada ou unhas pode levar à ansiedade sobre a aparência das mãos, produzindo assim um ciclo vicioso ( realimentação ou feedback) que perpetua o comportamento.

O hábito de roer as unhas crônica é prejudicial a longo prazo substância do esmalte dos dentes da frente, aumentando a deterioração das áreas afetadas.

Tratamento


Medicamentos


São comumente usados ​​antidepressivos , medicamentos para tratar tricotilomania e transtorno obsessivo-compulsivo ,

Também doses pequenas de antipsicóticos utilizados para tratar a esquizofrenia , tais como a risperidona , olazopina , quetiapina , ziprasidona e aripiprazol . É importante notar que a pessoa está tomando antidepressivos ou antipsicóticos para tratar a onicofagia não quer dizer que o paciente sofre de psicose .

Outra opção é tomar vitamina Bh ( inositol ), que reduz a necessidade de morder suas unhas, aumentando a serotonina no cérebro. A serotonina é indicado para o tratamento de distúrbios compulsivos e afins.

Terapia Comportamental


Muitos pacientes têm encontrado benefícios em terapia comportamental , isoladamente ou em adição às drogas. A primeira parte do tratamento é mudar hábitos. Este é um processo de quatro partes de buscar formas de "desaprender" o hábito e substituí-la por outra saudável. Também aplicar uma terapia de controle de estímulo para identificar e eliminar o que incentiva cada pessoa a roer as unhas.

Oniomania


A oniomania ou comprar compulsivo é um distúrbio psicológico que envolve um desejo desenfreado de comprar sem necessidade real, comum em estados depressivos , como forma de compensação.

A compra cria a gratificação pessoa viciada em instante, com quem ele acredita que para preencher sua vida com sentido e com a obtenção de apagar temporariamente os problemas. Muitas vezes, os itens comprados são destruídos ou escondidos, como a pessoa afetada sente vergonha oniomania. Este sentimento de culpa é apenas compensado por uma nova aquisição. A shopaholic pessoa é, portanto, presos em um círculo vicioso. Emoções negativas como raiva e estresse levam a comprar. A compra leva a sentimentos de tristeza e depressão a curto prazo, apenas ultrapassado sentimentos através de uma outra compra.

Em seu livro Psicologia Clínica (2010), Luis Felipe González Ali El Sahili menciona três modelos que podem ajudar a entender esse distúrbio. O vácuo existencial explicado por Viktor Frankl , a voracidade estudado por Melanie Klein e da sociedade de consumo criticado por Zygmunt Bauman .

A psicoterapia é necessária para superar essa doença , sem a qual comprar compulsivo pode durar uma vida inteira, ou uma temporada muito longa, para levar a ruína financeira do interessado ou do seu ambiente imediato. As razões associadas com este problema são várias: medos, depressões, vazio emocional, baixa auto-estima, etc. A compra é uma tentativa de superar esses sentimentos.

Potomania


O Potonomía ou polidipsia psicogênica é o desejo de beber muito líquido, por exemplo, água ( polidipsia ), como resultado de doença mental.

A voz é baseado em sua origem a partir do 'ποτος "grego (potos = bebida, por extensão beber = água potável ) e mania (de 'mania' do latim e que isso = do grego "μανία 'insanidade, demência).

Suas conseqüências podem ser trágicas e fatais, pois se a ingestão diária de líquidos excede quatro litros do corpo humano, usando o seu rins , você não pode processá-los, dando origem a específicos morte (morte) de intoxicação por água ou hiperhidratação ( intoxicação por água em Inglês ), que é agravada se o consumo é feito em um curto intervalo de tempo.

Não deve ser confundida com a dipsomania , que é o resultado de excesso de bebida, mas é mais relacionado a tóxicos líquidos ingestão rápida, geralmente associada com o espírito .

Alguns indivíduos podem ter comportamentos que são geralmente potomaníacos o resultado de distúrbios orgânicos ou outros distúrbios hormonais como diabetes insipidus .

O potomania não têm causas orgânicas. Problemas é o resultado de psiquiátricos .

Tratamento de polidipsia psicogênica potomania-ou-nenhuma base orgânica é a psicoterapia ou medicamentos psicotrópicos .

Em alguns casos, o desejo de sobreexcedida ingestão de líquidos, é explicado simplesmente por falta de diversidade de líquidos.











Polidipsia é o nome dado aos médicos aumento anormal de sede e pode levar o paciente a ingerir grandes quantidades de líquido, geralmente água.

    • Ela ocorre com freqüência em diabéticos , e em muitos casos um dos primeiros sintomas da doença. Ela pode ocorrer em outras circunstâncias, tais como a diurese osmótica. Também polidipsia é um dos sintomas de intoxicação por atropina . Outra causa de polidipsia pode ser o uso de certas drogas (tais como fenobarbital ). Alguém que se limita a beber cerveja, café ou refrigerante pode diagnosticar polidipsia psicogênica em erro, se alguém ignora o paciente está utilizando diuréticos em grande número.

As causas mais freqüentes


  • Comer um alimento fresco picante, salgado ou doce
  • Sangramento suficiente para causar uma diminuição significativa no volume de sangue
  • Excesso de glicose (Se a pessoa tem diabetes )
  • Anticolinérgicos, demeclociclina, diuréticos, fenotiazinas
  • Perda de água e de sódio (um produto de vômitos recente)

polidipsia não fisiológica


Ou polidipsia psicogênica potomania é que é por causa de fatores psicológicos, tais como doença mental ou dificuldades de aprendizagem. Enquanto polidipsia psicogênica não é frequentemente encontrada em indivíduos sem transtornos mentais, há casos de uma forma mais branda de polidipsia podem ocorrer na ausência de psicose ou de outros transtornos mentais. Ingestão excessiva de líquido pode levar a diagnóstico errôneo de diabetes insipidus , sendo que um sintoma comum deste último.

Polidipsia com poliúria é normal vê-los como sintomas da Diabetes Mellitus

Diagnóstico


Polidipsia não é uma doença (causa), mas um sintoma (conseqüência). Para diagnosticar as causas da polidipsia, o paciente passa por um teste de privação de líquidos, após o que ele praticou sangue e urina. Os exames de sangue também pode acompanhar a presença de diuréticos (ex. cafeína) e outras drogas. Finalmente, pode ser necessário realizar um exame neurológico para verificar se o hipotálamo está danificado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário