Seguidores

domingo, 17 de novembro de 2013

DE QUE FORMA O HUMOR E A PERSONALIDADE AFETAM O REGIME?




A pesquisadora
Angelina R. Sutin analisou os dados de 1988 pessoas em um período de 50 anos e descobriu que personalidade e humor influenciam muito na escolha dos alimentos que serão consumidos. O artigo, intitulado "Personality and Obesity Across the Adult Life Span" (Personalidade e Obesidade na vida adulta) foi publicada no jornal American Psychological Association. Confira quais são os tipos de personalidade e no que elas influenciam no seu peso:

IMPULSIVOS
- Esses são os mais descontrolados na alimentação. O estudo mostrou que pessoas impulsivas pesavam, em média, 11 quilos a mais do que os disciplinados. Isso acontecer porque elas raramente pensam nas consequências que uma alimentação não saudável trará para a sua saúde. Além disso, é preciso muito esforço para conseguir seguir uma dieta de emagrecimento à risca.

C
OMBATIVOS - Pessoas que estão sempre irritadas e que raramente dão o braço a torcer também vivem em guerra com a balança. Isso ocorre porque o estresse libera uma grande quantidade do hormônio cortisol no organismo, que está diretamente ligado ao acúmulo de gordura. Além disso, pessoas com essa personalidade acabam consumindo alimentos ricos em açúcar e gordura, que liberam endorfina.

DEPRESSIVOS
- Um dos sintomas da doença psicológica é alterações no apetite, que pode levar a pessoa a comer mais ou menos, dependendo do período. Essa característica também faz com que depressivos passem pelo "efeito sanfona", quando o indivíduo emagrece e engorda repetidas vezes.

I
NSEGUROS - Pessoas inseguras têm carência e baixa tolerância à frustrações, o que pode levar ao exagero alimentar.

DISCIPLINADOS
- Pessoas disciplinadas tendem a comprar alimentos saudáveis e pouco calóricos, além de planejar as refeições e comer na hora certa. São as que melhor mantêm o peso ao longo dos anos. Segundo o estudo, essas pessoas tinham, em média, 4,5 quilos a menos do que os demais.

Fonte: http://www.webrun.com.br/h/noticias/estudo-revela-que-personalidade-e-humor-afetam-na-balanca/15171
Foto: DE QUE FORMA O HUMOR E A PERSONALIDADE AFETAM O REGIME?
A pesquisadora Angelina R. Sutin analisou os dados de 1988 pessoas em um período de 50 anos e descobriu que personalidade e humor influenciam muito na escolha dos alimentos que serão consumidos. O artigo, intitulado "Personality and Obesity Across the Adult Life Span" (Personalidade e Obesidade na vida adulta) foi publicada no jornal American Psychological Association. Confira quais são os tipos de personalidade e no que elas influenciam no seu peso:

IMPULSIVOS - Esses são os mais descontrolados na alimentação. O estudo mostrou que pessoas impulsivas pesavam, em média, 11 quilos a mais do que os disciplinados. Isso acontecer porque elas raramente pensam nas consequências que uma alimentação não saudável trará para a sua saúde. Além disso, é preciso muito esforço para conseguir seguir uma dieta de emagrecimento à risca.

COMBATIVOS - Pessoas que estão sempre irritadas e que raramente dão o braço a torcer também vivem em guerra com a balança. Isso ocorre porque o estresse libera uma grande quantidade do hormônio cortisol no organismo, que está diretamente ligado ao acúmulo de gordura. Além disso, pessoas com essa personalidade acabam consumindo alimentos ricos em açúcar e gordura, que liberam endorfina.

DEPRESSIVOS - Um dos sintomas da doença psicológica é alterações no apetite, que pode levar a pessoa a comer mais ou menos, dependendo do período. Essa característica também faz com que depressivos passem pelo "efeito sanfona", quando o indivíduo emagrece e engorda repetidas vezes.

INSEGUROS - Pessoas inseguras têm carência e baixa tolerância à frustrações, o que pode levar ao exagero alimentar.

DISCIPLINADOS - Pessoas disciplinadas tendem a comprar alimentos saudáveis e pouco calóricos, além de planejar as refeições e comer na hora certa. São as que melhor mantêm o peso ao longo dos anos. Segundo o estudo, essas pessoas tinham, em média, 4,5 quilos a menos do que os demais.

Fonte: http://www.webrun.com.br/h/noticias/estudo-revela-que-personalidade-e-humor-afetam-na-balanca/15171

Nenhum comentário:

Postar um comentário