- Artigo
Um Estudo de Base Populacional de Tratamento de Drogas estimulantes do TDAH e Progresso Acadêmico em Crianças
- Helga Zoega , PhD um , b , c ,
- Kenneth J. Rothman , DrPH d , e ,
- Krista F. Huybrechts , PhD f ,
- Örn Ólafsson , PhD uma ,
- Gísli Baldursson , MD g ,
- Anna B. Almarsdóttir , PhD b ,
- Solveig Jónsdóttir , PhD h , i ,
- Matthías Halldórsson , MD , DPH , DScj ,
- Sonia Hernández-Diaz , MD , DrPH k , e
- Unnur A. Valdimarsdóttir , PhD uma , i
+Afiliações autor
ABSTRATO
OBJETIVO: Avaliou-se a hipótese de que mais tarde iniciar o tratamento estimulante da atenção e hiperatividade afeta negativamente o progresso acadêmico em matemática e artes de linguagem entre 9 - a 12 anos de idade.
MÉTODOS: Estamos ligados dados nacionais do Registro de Medicamentos islandês e do banco de dados de exames nacionais do Scholastic. A população do estudo foi composta de 11 872 crianças nascidas em 1994-1996, que levou testes padronizados em grau tanto quarto e sétimo. Nós estimamos a probabilidade de declínio acadêmico (queda de 5,0 pontos percentuais ≥) de acordo com a exposição à droga e tempo de início do tratamento entre os exames. Para limitar confundimento por indicação, que se concentrou em crianças que iniciaram o tratamento mais cedo ou mais tarde, mas em algum momento entre quarta série e sétima série testes padronizados.
RESULTADOS: Em contraste com crianças não-medicados, as crianças de iniciar o tratamento estimulante entre os testes de quarta e sétima série eram mais propensos a cair no desempenho do teste. A probabilidade de declínio acadêmico bruto foi de 72,9% em matemática e 42,9% em linguagem artística para crianças com o início do tratamento 25 a 36 meses após o teste da quarta série. Comparados com os do início do tratamento mais cedo (≤ 12 meses após testes), a taxa de risco multivariável ajustado (RR) para o declínio foi de 1,7 (95% intervalo de confiança [IC]: 1,2-2,4) em matemática e 1,1 (IC 95%: 0,7 1,8) em linguagem artística. O RR ajustado de matemática declínio com posterior tratamento foi maior entre as meninas (RR 2,7, IC 95%: 1,2-6,0) do que meninos (RR, 1,4, IC 95%: 0,9-2,0).
CONCLUSÕES: Mais tarde, o início do tratamento estimulante droga de atenção e hiperatividade é associado com o declínio acadêmico em matemática.
- atenção e hiperatividade
- farmacoepidemiologia
- tratamento com estimulantes
- desempenho acadêmico
- crianças
- TDAH -
- atenção e hiperatividade
- ATC -
- Anatomic Therapeutic Chemical
- CI -
- intervalo de confiança
- DDD -
- dose diária definida
- N -
- sistema nervoso
- RR -
- taxa de risco
- Aceito 27 de fevereiro de 2012.
- Copyright © 2012 pela Academia Americana de Pediatria
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