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domingo, 3 de março de 2013

estudo TDAH





  • Artigo

Um Estudo de Base Populacional de Tratamento de Drogas estimulantes do TDAH e Progresso Acadêmico em Crianças

  1. Unnur A. Valdimarsdóttir , PhD uma , i
+Afiliações autor
  1. um Centro de Ciências de Saúde Pública,
  2. b Faculdade de Ciências Farmacêuticas, e
  3. i Faculdade de Medicina, Faculdade de Ciências da Saúde, Universidade da Islândia, Reykjavik, Islândia;
  4. c Instituto de Epidemiologia Translacional, Mount Sinai School of Medicine, New York, New York;
  5. d RTI Health Solutions, Research Triangle Institute, Research Triangle Park, Carolina do Norte;
  6. de e Departamentos de Epidemiologia e Medicina, Boston University Medical Center, em Boston, Massachusetts;
  7. f Divisão de Farmacoepidemiologia e, Farmacoeconomia Brigham and Womens Hospital, da Harvard Medical School, Boston, Massachusetts;
  8. g Departamentos de Psiquiatria Infantil e Adolescente,
  9. h Neurologia, e
  10. j Psiquiatria, Landspitali Hospital Universitário, Reykjavik, Islândia e
  11. k Departamento de Epidemiologia da Harvard School of Public Health, em Boston, Massachusetts

ABSTRATO

OBJETIVO: Avaliou-se a hipótese de que mais tarde iniciar o tratamento estimulante da atenção e hiperatividade afeta negativamente o progresso acadêmico em matemática e artes de linguagem entre 9 - a 12 anos de idade.
MÉTODOS: Estamos ligados dados nacionais do Registro de Medicamentos islandês e do banco de dados de exames nacionais do Scholastic. A população do estudo foi composta de 11 872 crianças nascidas em 1994-1996, que levou testes padronizados em grau tanto quarto e sétimo. Nós estimamos a probabilidade de declínio acadêmico (queda de 5,0 pontos percentuais ≥) de acordo com a exposição à droga e tempo de início do tratamento entre os exames. Para limitar confundimento por indicação, que se concentrou em crianças que iniciaram o tratamento mais cedo ou mais tarde, mas em algum momento entre quarta série e sétima série testes padronizados.
RESULTADOS: Em contraste com crianças não-medicados, as crianças de iniciar o tratamento estimulante entre os testes de quarta e sétima série eram mais propensos a cair no desempenho do teste. A probabilidade de declínio acadêmico bruto foi de 72,9% em matemática e 42,9% em linguagem artística para crianças com o início do tratamento 25 a 36 meses após o teste da quarta série. Comparados com os do início do tratamento mais cedo (≤ 12 meses após testes), a taxa de risco multivariável ajustado (RR) para o declínio foi de 1,7 (95% intervalo de confiança [IC]: 1,2-2,4) em matemática e 1,1 (IC 95%: 0,7 1,8) em linguagem artística. O RR ajustado de matemática declínio com posterior tratamento foi maior entre as meninas (RR 2,7, IC 95%: 1,2-6,0) do que meninos (RR, 1,4, IC 95%: 0,9-2,0).
CONCLUSÕES: Mais tarde, o início do tratamento estimulante droga de atenção e hiperatividade é associado com o declínio acadêmico em matemática.
PALAVRAS-CHAVE
  • Abreviaturas:
    TDAH -
    atenção e hiperatividade
    ATC -
    Anatomic Therapeutic Chemical
    CI -
    intervalo de confiança
    DDD -
    dose diária definida
    -
    sistema nervoso
    RR -
    taxa de risco
    • Aceito 27 de fevereiro de 2012.

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