Seguidores

domingo, 13 de abril de 2014

Preciso.....................


Enxugar, perceber e esticar

 Queria que o chuveiro lavasse a alma. Queria que o secador de cabelos secasse os pensamentos nebulosos. Queria que as pernas nos levassem apenas ao destino certo, sem atalhos. Queria que as portas estivessem sempre abertas nos esperando. 

Queria que o tempo trouxesse mais respostas e menos inquietações. Queria que as torneiras respingassem sabedoria. Queria que a a tolha enxugasse as mágoas. Queria que o espelho pudesse ler os sentimentos que o pensamento impede do coração expressar.Queria que as lágrimas convertessem naquilo que estamos sentindo falta. Queria que a fome alimentasse o espirito.  Queia que as dúvidas se transformassem em lâmpadas.

Queria mesmo poder dizer que a maturidade traz o encolhimento do ressentimentos. Queria poder dizer que as mudanças não geram sofrimentos. Queria poder recostar a cabeça no travesseiro e ter plena convicção de estou indo pelo caminho certo. Queria poder olhar no espelho e ter a percepção não só do meu corpo, mas da extensão da minha alma. Mas o tempo passa, os anos veem, a gente vai mudando e o tempo, a vida e principalmente as nossas escolhas vão nos moldando. Saber viver tem muito mais haver em saber conviver com as escolhas que vamos fazendo sejam elas boas ou ruins. 

Principalmente o que fui aprendendo agora que estou mais forte, mais serena e com certeza mais capaz de perceber o que ocorre no meu mundo interno a fim de apreender o mundo externo é que existe algo fundamental. Só seremos capazes de estar em paz com a gente mesmo, nos sentindo mais leves, mais conscientes menos tensos e ansiosos se conservarmos a nossa paz de espirito Só vamos aprender a conviver de forma saudável se respeitarmos a nossa paz interior,adquirir não só percepção corporal, mas no nosso todo.Ir ganhando percepção de alma, corpo faz que percebemos que por mais que somos múltiplos funcionamos de forma integral. Ou seja, a paz de espirito é o caminho para alçarmos a paz com os outros. 

Com isso devemos preservar a nossa consciência limpa para isso entender o que é o caráter. Este é formado das nossas infinitas atitudes, escolhas posições, opiniões. O excesso, a falta, a forma disso que vai nos direcionando ao que somos e ao que iremos ser. Envolve não apenas valores, crenças, gostos, desgostos, mas tudo o que fazemos é reflexo disso. Afinal se estamos aqui e não ali, se conseguimos isso e não aquilo é por causa de tudo o que envolve o nosso caráter. Ele é como um raio-x do que somos internamente projetado em tudo o que fazemos ou deixamos de fazer.

Sei lá, de repente estou finalmente começando a relaxar a alma. Claro que eu sei que quem pensa e principalmente quem tem dentro de si o desejo de mudar o mundo, conserva uma alma voraz e repleta de vontades. Mas estou aprendendo a deixar ela menos ansiosa mais aberta á novas experiências. Com isso vou ganhando novas matizes, traçando novas diretrizes e deixando enxugar ressentimentos que iam deixando a minha alma densa, enrugada e até mesmo chata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário